quinta-feira, 22 de março de 2012

Sexta Feira chegandoooo

E ai galerinha.... passando rapidinho pois estou na correria..... só para ter uma idéia estou no laboratorio do curso de ingles esperando dar o horario da  aula...
Queridos Posso dizer que essa semana estou mais motivada, tive umas quedinhas na balança.... vamos ver no que dah amanha neh....

Achei essa matéria bem legal e gostaria de compartilhar com vcs!!


Há Situações em que não consegue parar  de comer????

“Não sei o que me faz engordar”… “eu como pouco ou nada e engordo”…

Estas frases são-lhe familiares? Já as disse várias vezes e realmente não consegue perceber porque não consegue emagrecer?
Neste artigo vai encontrar algumas respostas. Irá ver que alguns hábitos errados podem levar a que engorde ou que não perca peso.

Lista de compras e menu para a semana

Tem por hábito fazer uma lista de compras e apenas comprar o que está nessa lista? Prepara o menu da semana com antecedência ou apenas decide fazer o jantar no próprio dia?
Para que um plano seja bem realizado, é necessário ter alguma disciplina e planear o menu da semana. Antes de fazer as compras semanais, independente de ser ao fim de semana ou durante a semana, prepare o menu da semana. Fale com o seu companheiro/a ou com os filhos e planeie o menu. Veja o que ainda tem na despensa e no frigorífico e planeie. Não desperdice alimentos, hoje em dia tem de ser o mais poupado/a.
Assim apenas compra o necessário, gasta o que tem na despensa e frigorifico e não come ou faz refeições rápidas para o desenrasca, que são geralmente ricas em calorias.

Fazer refeição de pé ou a ver televisão

Evite ver televisão enquanto está a comer. Ao ver televisão, está distraída/o e acaba por comer depressa e sem ter noção das quantidades. Deve fazer uma refeição pausada, pousar os talheres com frequência, evitar molhos (além de ricos em gordura, estes puxam por pão) e evite falar muito.
Evite também fazer refeições de pé. Ao estar de pé, está desconfortável e come mais depressa. A hora da refeição tem de ser sem pressa e no sossego.

Momentos relaxantes como as férias

É comum ir-se de férias e esquecer um pouco a regra e a disciplina de uma alimentação saudável. Vai-se para outro País, experimentam-se novos pratos, não há tempo para fazer uma refeição sentada/o entre outras desculpas.
As férias não podem servir de desculpa. As férias são sim para relaxar mas também para continuar o bom ritmo de comer a horas e de ter atenção ao prato que pede. Pergunte sempre se o acompanhamento pode ser uma salada ou algo menos calórico que batatas fritas. Não se preocupe se é a única/o no grupo que o faz, acredite que está a dar um bom exemplo.
Preguiça de fazer exercício nas férias. Erro comum. Se está de férias aproveite o tempo livre para caminhar. Se estiver perto de uma praia, não há nada melhor que caminhar na areia solta no por do sol. Exercita e ainda tem o privilégio de ver o sol a pôr.

Depois de uma separação ou aborrecimento com alguém que gosta

Um coração partido é sinónimo de estômago recheado de doces e alimentos compensatórios da perda.
Nada pior que se vingar na comida para compensar a perda ou a desilusão. Se pretende aliviar ou descarregar o stress ou a raiva, porque não agarrar na vassoura e limpar a casa, ou então ir até a beira-mar/rio e fazer uma caminhada revigorante? Liberta o stress e ainda queima calorias.

Aniversários e festas

É fácil cair em tentação nas festas ou aniversários. Encontra-se rodeada/o de tentação e é difícil resistir. Nestes casos procure o mais saudável ou o menos calórico. Certamente que encontra pratos mais ligeiros. Se só houver salgados ou comidas rápidas, procure as saladas. Nas festas há sempre saladas de alface, tomate ou mistas. Coma muita salada e só depois coma um salgadinho. De todos os salgados prefira os que não são folhados.
 
 
Bjnhos qridos!!!!!

6 comentários:

  1. Amiga, mudei sim! essa atende na academia é 80,00 com direito a retorno, a outra era uma vaca kkkkkkkk pq pra mim o retorno tem que ser no maximo em 20 dias, a outra demorava qse 2 meses pra me ver denovo, ai cansei!

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei sua visita..
    Queria te seguir também, mas não achei o link aqui no teu blog.
    Adorei teu cantinho, muito bom!!1
    beijoss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei seu cantinho! Já estou te seguindo.. AMEI a matéria! É muito bom saber desses 'pecados' para que possamos eliminá-los da nossa dieta! Beijinhos

    http://universitariaemdieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as cores de seu blog, são as cores de minha sala de atendimento.
    Adorei sua matéria, sempre é bom desenvolver estratégias para os momentos críticos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires.
    Obrigada pela visitinha e apoio. Quedinhas todas temos. O importane é não desistir.
    Um lindo domingo para você.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo, e me deixa muito feliz!!!!!